quinta-feira, 4 de junho de 2015

Descoberta revela relação entre homens e drogas há mais de 2.400 anos





Uma equipe de arqueólogos russos encontrou um tesouro de 3 quilos de ouro composto por 2 vasilhas, 3 copos, anéis, colares e uma pulseira – todos com 2.400 anos de idade. Além da riqueza material, a descoberta é histórica, já que muitos desses objetos apresentavam vestígios de maconha e ópio, revelando sobre os costumes da população da região.


Trata-se dos citas, povo nômade que emigrou da Ásia Central ao sul da Rússia e Leste Europeu. Os restos foram encontrados em uma câmara retangular de um túmulo funerário, localizado na cidade russa de Stávropol. Os pesquisadores explicam que os citas utilizam as vasilhas para servir e consumir uma poderosa mistura à base de ópio e que, simultaneamente, queimavam cannabis sativa, a planta da maconha.


Os objetos teriam sido fabricados para a realeza e possuem representações entalhadas de homens lutando contra criaturas míticas. De acordo com os pesquisadores, essas imagens poderiam ser alusões às “Guerras Bastardas”, mencionadas nas crônicas do historiador grego Heródoto, que também faz referência ao uso cerimonial de drogas por parte dos citas.






Fonte: History

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...