sexta-feira, 5 de junho de 2015

Navio da era bizantina é encontrado próximo à costa da Crimeia


 
 
Um navio que remonta ao Império Bizantino foi descoberto no mar Negro, próximo à costa da Crimeia. Embarcação de 125 metros de comprimento foi achada a 82 metros de profundidade.


De acordo com um comunicado divulgado pelo Distrito Militar do Sul da Rússia, a embarcação de 125 metros de comprimento é uma das descobertas arqueológicas mais importantes dos últimos séculos.


O navio foi encontrado por mergulhadores da cidade vizinha de Rostov-no-Don a uma profundidade de 82 metros. Acredita-se que a embarcação era usada para o transporte de óleo e vinho.


“O veículo contém centenas de ânforas [vasos antigos de origem grega], das quais algumas ainda estão intactas”, lê-se no comunicado.


O Distrito Militar do Sul da Rússia informou ainda que o navio pertenceu ao Império Bizantino, que se estendeu de 330 d.C. a 1453. O comunicado se refere à embarcação como “antiga”, mas não especifica exatamente em que ano teria afundado. “A razão pela qual o navio desapareceu ainda é incerta”, continua a nota.


Marinheiros, arqueólogos e mergulhadores locais estão trabalhando para mapear a área onde o navio foi encontrado, além de coletar fotografias e imagens de vídeo de seus elementos antes que qualquer artefato seja recolhido.




Fonte: Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...