sexta-feira, 17 de julho de 2015

Câmeras de pub gravam figura fantasmagórica em Warrington, Inglaterra





Com histórias que remontam centenas de anos, não é de se estranhar que alguns dos bares, pubs e hotéis mais antigos do mundo são considerados como um verdadeiro acesso para o além. Muitos desses lugares têm sido palco de terríveis assassinatos e tragédias assustadoras. 


Alguns clientes garantem sentir uma corrente fria percorrendo todo o corpo, ou alguém tocá-los quando ninguém estava por perto ou ver figuras escuras sentadas nas mesas. Mesmo os trabalhadores destes locais garantem ser testemunhas do impossível, abandonando seus postos de trabalho incapazes de esquecer a figura fantasmagórica e assustadora que viram.


Um dos casos mais aterradores relacionados com bares assombrados aconteceu no pub Ye Olde Man & Scythe em Bolton, Inglaterra, quando o gerente do pub viu uma grande sombra no porão ao rever as câmeras de segurança. E mais uma vez as câmeras de segurança novamente mostraram uma figura fantasmagórica em um salão, com a única diferença de que estas novas imagens foram consideradas uma das melhores provas da existência de fantasmas jamais gravada em vídeo.



A assustadora figura fantasmagórica


Câmeras de segurança de uma das casas de vinho mais populares em Warrington, na Inglaterra, capturaram uma figura inquietante em um de seus corredores. Simon Ellison, dono da Dreamwater Lounge chamou rapidamente especialistas no paranormal depois de ver a figura fantasmagórica nas imagens das câmeras de segurança.

Segundo informou o Manchester Evening News, nas imagens de vídeo se pode ver como se ativa a detecção de movimento da câmera e começa a gravação. 


A câmera então parece tremer antes do aparecimento de uma figura fantasmagórica deslizando por um dos corredores, para depois desaparecer sem deixar vestígios. E se isso não bastasse, outra gravação das câmeras de segurança mostra o que parece uma chuva no interior do local depois que as luzes apagam sozinhas.


O Dreamwater Lounge tem uma longa história de fenômenos estranhos com funcionários e outros trabalhadores como testemunhas, que há muito se queixam de uma atmosfera estranha e incomoda em todo o local. Simon, de 44 anos, afirma ter sofrido uma série de incidentes inexplicáveis, incluindo torneiras que abrem e fecham sozinhas.



"Eu sei que o edifício não é um lugar agradável para se estar sozinho", disse Simon. "O pessoal se queixa todos os dias de ruídos misteriosos ou sensações estranhas. Eu construí o bar depois que meu pai passou a cuidar da propriedade e também ouvia barulhos estranhos e batidas. Um profissional disse-me que tudo o que acontece é real, então este é a melhor gravação de todos os tempos, e querem instalar uma câmera para capturar fantasmas no local. "

Mas Simon permanece cético com a gravação de vídeo e acredita que as imagens filtradas dos locais foram editadas posteriormente para fazer uma "história de fantasmas". "Há algo ali, se movendo na ponte de corda, mas eu acho que foi adicionado mais tarde", disse Simon.


Simon também garantiu ao Mirror Online, que o símbolo de bateria que pode ser visto no canto não corresponde ao seu sistema de segurança, já que suas câmeras operam com energia da rede elétrica.


"Eu não tenho certeza do que é a figura em movimento", disse Simon. "Todo mundo tem ideias diferentes. Alguns dizem que é uma mulher, e outros pensam que é um homem a cavalo."

Mas deixando de lado a controvérsia sobre se o vídeo foi editado ou não, a observação da figura fantasmagórica chamou a atenção dos principais meios de comunicação e dos especialistas no paranormal. Segundo informou o The Inquisitr News, caçadores de fantasmas dos EUA, Austrália e Europa pediram ao proprietário do Dreamwater Lounge para investigar o caso.






Tradução/Adaptação: Carlos de Castro




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...