sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mistério sobre vilarejo com doença do sono e das alucinações é resolvido



Desde 2012 um mistério rondava o vilarejo de Kalachi, no Cazaquistão: diversos moradores contraíam uma “doença” com sintomas muito incomuns. Quando contaminada, a pessoa dormia por seis dias seguidos e, ao acordar, era vítima de alucinações bizarras e intenso desejo sexual. O mistério que durou três anos foi finalmente resolvido.


De acordo com especialistas que estudaram a região ao longo dos últimos anos, a “culpada” é uma mina de urânio abandonada que data da época onde o país ainda fazia parte da União Soviética. Desde 2012 ela tem “bombardeado” altos índices de monóxido de carbono para a superfície e contaminando a região.


“A causa dessa doença bizarra foi determinada. Despedi vários testes médicos, nossos pesquisadores confirmaram que o monóxido de carbono é o culpado pela ‘epidemia de sono’ em Kalachi. Quando os níveis de monóxido subiram na mina desativada, os níveis de oxigênio baixaram drasticamente na aldeia”, afirma Berdybek Saparbayev, vice-presidente do Cazaquistão.


Com a descoberta, a cidade será evacuada para que nenhuma pessoa volte a ser vítima da contaminação. A região inteira ficará vazia e os moradores receberão ajuda de custo do governo local para que comecem novamente suas vidas em outro local, mais apropriado para a presença humana.





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...