quarta-feira, 26 de agosto de 2015

‘Monstro do espaguete’ é encontrado em oceano



Uma criatura pouco comum (para não dizer estranha) foi encontrada no fundo do oceano por um grupo de pesquisadores em Angola. O animal tem uma série de fios saindo de um centro concentrado com aquilo que se parece muito um emaranhado de espaguete.


Como se as coisas não parassem de ficar esquisitas, os internautas rapidamente começaram a comparar o animal com o ‘monstro de espaguete voador’ – uma espécie de divindade da religião satírica ‘pastafarianismo‘, criada por Bobby Henderson em 2005. 


Evidentemente sem intenção de seriedade, a esta religião foi uma forma de protesto à um conselho educacional de Dover, na Pensilvânia-EUA, que exigia dos professores de ciências o ensino do criacionismo e do design inteligente em vez da teoria evolucionista. 


Sabendo disso, Henderson enviou uma carta aberta ao conselho e disse ter como divindade um criador com poderes sobrenaturais chamado Monstro de Espaguete Voador, feito de espaguete e almôndegas, e que queria que sua crença fosse igualmente ensinada nas aulas de ciências.


Voltando à normalidade (será?), a criatura intrigante foi fotografada por Daniel Jones, do Centro Nacional de Oceanografia dos Estados Unidos a 125 metros abaixo da superfície da água. O nome da espécie é Bathyphysa conifera.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...