sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ufólogo diz que extraterrestres exploram minérios na Chapada Diamantina

Garimpeiros acreditavam que as luzes que subiam as serras eram os espíritos dos diamantes se libertando, outros que as luzes eram seres extraterrestres extraindo minérios na Chapada | FOTO: Reprodução |


A Chapada Diamantina é palco de constantes manifestações de luzes voadoras | FOTO: Reprodução |


Ufólogo endossa a possibilidade de exploração extraterrestre em outras regiões do planeta | FOTO: Reprodução |



Não são apenas as belezas naturais da Chapada Diamantina que atraem os viajantes de todo mundo. Muitos vão em busca de um contato direto com os Ovnis ou dos ETs, outros vão simplesmente para analisar os vestígios e conversar com testemunhas. 


Por ser palco de constantes manifestações de enigmáticas luzes voadoras, a Chapada Diamantina tem atraído uma nova categoria de turistas, os ufólogos.


O ufólogo baiano, Paulo Gusmão, morador do Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, onde há muitos relatos de avistamento de UFOs e casos de abdução por extraterrestres, denuncia a extração mineral na região por ETs. 


Com mais de 1,5 mil inscritos no seu canal no Youtube, Gusmão mostra depoimentos de moradores da região, explica o estado hipnótico dos garimpeiros chamado ‘praga do garimpo’ e conclui o vídeo com uma sábia mensagem que vale a pena conferir (veja o vídeo abaixo).


Desde a época da mineração, no século 17, diversas lendas surgiram entre os garimpeiros, com denominações diferentes – Diamante Encantado, Bambúrrio, O Chamado, Lenda da Luz – diziam que no lugar em que subiam ou desciam luzes do céu para a terra, é onde estavam os diamantes. 


Os garimpeiros divergiam quanto a interpretação, alguns acreditavam que as luzes que subiam as serras eram os espíritos dos diamantes se libertando, para outros estas luzes são, na verdade, seres extraterrestres extraindo minérios na região da Chapada.



Garimpeiros, moradores e ufólogos ainda se intrigam com as luzes que vagam pela região e o mistério toma conta daquele que visita a Chapada Diamantina. O ufólogo Emanuel Paranhos historiador e presidente do Grupo Civil de Ufólogos da Bahia (UFOBahia), em contato com o Blog Ipitanga, e após assistir o vídeo, diz que endossa a possibilidade de exploração extraterrestre não só na Chapada Diamantina, como em diversos outros pontos da Terra e afirma que a Bahia é um polo de avistamentos e casuísticas ufológicas.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...