segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Descobridores de suposto trem nazista saem do anonimato e dizem ter provas



Dois homens que afirmam ter descoberto um trem nazista enterrado ao fim da Segunda Guerra Mundial na região de Walbrzych, sudoeste da Polônia, saíram do anonimato nesta sexta-feira e asseguram dispor de provas da descoberta. 


"Temos provas irrefutáveis de que existe", declarou, sem apresentar nenhuma evidência, Piotr Koper, ao lado do colega Andreas Richter, falando ao canal público TVP Info. 


De acordo com um jornalista da emissora, Richter é alemão, casado com uma polonesa e mora há 18 anos na Polônia. 


Esta foi a primeira aparição pública dos dois homens que, a partir de agora, só pretendem falar por intermédio de seus advogados. 


"A agitação midiática a respeito do trem não foi provocada por nós, e sim por um vazamento de documentos por meio de instituições públicas", afirmaram Richter e Koper, que criticaram as autoridades, que não entraram em contato com eles desde o anúncio da descoberta em 18 de agosto. 


Os dois homens afirmaram que encontraram pessoas dispostas a investir no processo de extração do trem e anunciaram a intenção de criar um museu especial dedicado ao veículo, com o dinheiro correspondente pela descoberta. 


O trem, afirmaram aos jornalistas da TVP Info, não está dentro de um túnel, e sim sepultado, e é impossível saber o que está dentro. 


De acordo com a imprensa polonesa, unidades especializadas do exército, provavelmente químicos e integrantes do esquadrão antibombas, estavam inspecionando na sexta-feira o terreno onde poderia estar o trem. 


Após as primeiras declarações eufóricas sobre a descoberta, as autoridades polonesas passaram a expressar ceticismo a respeito da existência do trem. 





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...