segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Inovação da natureza: descubra a rara golfinha cor de rosa avistada nos EUA






Pinky, a golfinha albina que foi avistada pela primeira vez em 2007 pelo capitão Erik Rue, da Calcasieu Charter Service, deu as caras novamente, no Lago Calcasieu, em Louisiana (EUA), e tornou-se a celebridade da vez nas redes sociais. 


Rue contou sobre a primeira vez que viu o animal, ainda bebê: ela “vinha em direção à costa e a água mantinha-se calma. Vi um grupo de golfinhos e houve alguma coisa num deles que me pareceu diferente. Aguardei. Quando voltaram à superfície, um era cor-de-rosa. Era maravilhoso”. O tom rosado é uma característica dos golfinhos albinos. 


A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOOA) dos EUA tem registro de apenas mais dois casos parecidos a este, no Golfo do México, um avistado pela primeira vez em 1994 e outro em 2003. Em sua última aparição, Rue pôde constatar que Pinky é uma fêmea. “Nós a vemos quase todos os dias do verão. Ela parece bastante contente e saudável”.



A golfinha totalmente rosa pertence à espécie golfinho-roaz, também conhecida como golfinho-nariz-de-garrafa ou roaz-corvineiro. Rue contou que a viu acasalando com um macho e suspeita que ela esteja grávida. 
 




Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...