segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mistério sobre risco de luz azul no céu de Miami é desvendado




Esta semana, muitos moradores da cidade norte-americana de Miami ficaram surpresos ao avistar uma faixa de luz sobre o céu da cidade logo pela manhã. O “OVNI” chama tanto a atenção que, no vídeo, parece até uma montagem. 

 
Chamado inclusive de cometa por alguns, o objeto é, na verdade, um foguete da United Launch Alliance (ULA): o Atlas V. Ele foi essencial no lançamento do satélite MUOS-4, da Marinha dos Estados Unidos, na última quarta-feira (2). A cápsula decolou perto das 6h20 da manhã (horário local), o que produziu um efeito azul e muito bonito no céu. 

 
Ao passo que o foguete subia rumo ao espaço, as condições climáticas e atmosféricas fizeram com que o seu rastro ficasse mais alongado e azulado. Apesar de alguns vídeos mostrarem o objeto fazendo o que parece ser um movimento horizontal, a cena não passa de uma ilusão – o satélite ia mesmo em direção à estratosfera.


O MUOS-4 é o quarto satélite lançado pela US Navy. Com ele, a Marinha americana pretende melhorar a sua rede de comunicações. De acordo com o site Universe Today, após o sucesso do lançamento ele já responde normalmente à torre de controle.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...