segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sarcófagos romanos são encontrados na histórica cidade libanesa de Byblos



Oito sarcófagos romanos foram encontrados em um cemitério da cidade milenar de Byblos, no Líbano, informou na sexta-feira à Agência Efe o diretor do Departamento Geral das Antiguidades, Asaad Seif. 


"Os sarcófagos foram descoberto durante trabalhos de escavação para infraestruturas e esperamos fazer outras descobertas" na zona, acrescentou Seif. 


Os sarcófagos estão sendo examinados e acredita-se que datam de um período situado entre os séculos I e III d.C., quando os romanos dominavam esta cidade. 


Byblos, localizada a 40 quilômetros ao norte de Beirute, é considerada uma das cidades mas antigas do mundo e um dos poucos lugares habitados de forma ininterrupta desde sua fundação, há 8 mil anos.


A cidade está catalogada como patrimônio da Humanidade, segundo a Unesco, e nela é possível encontrar restos arqueológicos de várias épocas, desde a Idade de Bronze e o Império Romano, até a Idade Média e o Império Otomano mais recentemente. 


Os fenícios achavam que a cidade tinha sido fundada pelo deus O, mas as escavações e pesquisas revelaram que suas origens se remontam ao final do milênio VI a.C.
Uma inscrição fenícia descoberta em Byblos situou neste lugar a origem do alfabeto latino que é usado hoje em dia. 




Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...