quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Moradores do interior do Paraná dizem que viram meteoro no oeste


 
A 'bola de fogo' foi vista em Cascavel (PR) pelo promotor de vendas Leandro Andrade por volta das 19h45
 
 
 
Bola de fogo foi avistada em várias cidades do norte e oeste. Bombeiros dizem ter ouvido barulho, mas não foram acionados.
 
 
Moradores de várias cidades do Paraná dizem que viram uma bola de fogo cruzar o céu do estado na noite desta terça-feira (22). O fenômeno foi avistado, pelo menos, entre Arapongas, no norte, e Guaíra, no oeste. Segundo os relatos, a bola de fogo se assemelhava a um meteoro.
 
 
"Um clarão desceu do céu com uma nuvem de fogo. Na frente ele era branco e tinha uma cauda de fogo. Ele desceu [num ângulo], de mais ou menos 45 graus", conta Rodrigo Ambrósio, morador de Arapongas.
A mesma imagem foi avistada por Lígia Antunes, que mora em Pérola do Oeste. "A gente chegou a ver, mas não tão intenso quanto dizem que foi em Palotina. A gente chegou a ver um clarão, com uma bola de fogo", disse.


Nas redes sociais, a bola de fogo também foi relatada por moradores de Cascavel e Toledo. "Tava na sacada do ap e vi um meteorito passar", escreveu André Ricardo, de Toledo. "Eu vi um meteoro hj mano! Que top, mas que medo", tuitou Giovana Lunardi, de Cascavel.



Em Palotina e Altônia, os bombeiros receberam vários relatos de moradores que disseram ter visto a bola de fogo e ouviram um estrondo. Ao G1, a corporação informou apenas que não foi acionada para tratar de nenhuma ocorrência referente ao suposto meteoro.




O G1 também procurou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a entidade, o Brasil não possui nenhum tipo de monitoramento de corpos celestes. Portanto, qualquer análise sobre a existência ou não de um meteoro só pode ser confirmada com fotografias e vídeos do fenômeno visto pelos moradores.


video





 Fonte: G1/Terra/UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...