quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Predador misterioso está matando aves na região de Voronezh na Rússia






Um animal desconhecido está matando galinhas em povoados da Região de Voronezh na Rússia. Avicultores frustrados afirmam que a besta está matando tudo o que pode conseguir deixando os cadáveres das galinhas praticamente exangues.


A semana da matança no povoado de Davydovka começou em 23 de julho quando um animal desconhecido matou 95 galinhas da casa da familia Golubev. no dia seguinte, o assassino visitou galinheiros em outras duas casas, matando 45 e 55 galinhas, respectivamente.


“A fera rasgou uma tela de arame e matou todas, menos uma”, disse Sergey Golubev. “Peguei a galinha ferida e a pus em um lugar separado, deixei comida e água, consertei a tela mas o animal voltou e pegou a galinha”, disse.


Em 29 de julho o intruso voltou, matando todos os galos em um lugar e uns 60 gansos em outro.


"Minha filha completou seis meses há pouco, e eu tenho o sono muito leve. Eu ouvi minhas galinhas sendo atacadas. Começou a 1:24hs da manhã, algo bateu nas portas do meu celeiro durante aproximadamente três minutos",  recorda Elena Konchagina, explicando que seu marido estava ausente nesse dia e ela teve muito medo de sair. No dia seguinte encontrou todas, menos uma das suas galinhas mortas. A ave que sobreviveu tinha marcas de mordidas no corpo.


Outras pessoas que perderam suas aves também afirmaram que os corpos das galinhas tinham marcas de mordidas visíveis, por um par de grandes caninos. E todo mundo se deu conta de que não havia muito sangue derramado nos locais das matanças.


Incidentes similares tiveram lugar em outras localidades da região de Voronezh em abril, e também há dois anos. Como agora, ninguém viu o animal que causou a morte de centenas de frangos. Os moradores  suspeitam de um cão ou um lobo, mas não há evidência direta.


Desta vez os residentes locais viram pegadas muito grandes de animais nas plantações. Se os rastros pertencerem a um cachorro, seria um de até 40 quilos, o que é maior que os mantidos pelos aldeões.


A moradora Elena Ovcharova afirma que viu um “cão de aspecto estranho” em sua plantação, ela o descreveu como tendo um “corpo magro, pelo marrom escuro curto e brilhante, o focinho largo e grandes dentes.”


“Estamos vivendo em guerra aqui. Nós acordamos às 6 da manhã, vamos para a cama depois da meia noite, mantemos os galinheiros seguros e deixamos algumas coisas na entrada para que sacudam se eles vierem “, disse Elena, que acrescentou que alguns de seus vizinhos ficam acordados toda  noite para pegar o intruso.


“Nunca em minha vida eu vi um cão deste tipo. Me assustei e corri no meu vizinho para que ele desse uma olhada nos seus frangos “, disse.



Outro morador que também viu o “cão estranho” se deu conta de que tinha grandes tetas como se tivesse dado a luz recentemente.


“Estamos certos que as pegadas dos animais encontrados pertencem a um cão de rua, um ou dois deles”, disse o inspetor de proteção da natureza Vadim Vasilyev depois que chegou a Davydovka em resposta a um pedido de ajuda dos aldeões. Explicou que os cães podiam haver adquirido um gosto por assassinatos fáceis de aves de porta de granja, e aconselhou aos locais para contratar uma empresa especializada na morte dos animais abandonados.



Segundo Vasilyev, os cães deixam pouco sangue ao matar frangos porque realmente estrangulam a presa, não mordem até a morte.



Mas os aldeões tem pouca confiança nesta versão.



“Não há tal coisa como o chupacabras, mas lembro de um cão atacando o meu galo uma vez – havia sangue para todo lado. Aqui não temos nenhum”, disse Konchangina. “Inclusive se isso era um cão – Poderia ter  raiva canina? Nossos filhos vão a escola, temos medo que possa atacá-los!”




Tradução/Adaptação: Carlos de Castro 
 


Fonte: RT 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...