quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Será que tropas dos EUA encontraram hominídeos no Vietnã?



Soldados relataram encontros com uma criatura simiesca nas selvas do Vietnã. Histórias de grandes hominídeos peludos surgiram em muitas partes do mundo - mais notavelmente na Rússia, América do Norte, Austrália e Himalaia. Uma das menos conhecidas lendas porém vem do Vietnã - em especial, na época da Guerra do Vietnã da década de 1950 à década de 1970.
 

Na província de Kontum no Vietnã, perto da fronteira com o Laos e o Camboja, houve muitos relatos de tropas norte-americanas sobre uma criatura estranha, meio homem, meio macaco, conhecida pelos moradores como "Nguoi Rung" ou "o povo da floresta". Esta criatura semelhante ao Pé Grande foi supostamente encontrada em numerosas ocasiões por soldados dos EUA nas selvas do Vietnã.
 

Um incidente foi relatado por Gary Linderer que durante uma patrulha de reconhecimento de seis homens do 101st Airborne, deparou com uma criatura que ele descreveu como tendo "1,50 m de altura com braços longos e musculosos, andava ereta, tinha ombros largos e um torso pesado."

Em outro caso, o sargento do exército Thomas Jenkins informou que seu pelotão foi atacado por um grupo de criaturas parecidas com macacos não identificados que jogavam pedras.
 

Mesmo os Vietcongs relataram encontros com macacos cobertos de pelo castanho-avermelhado.
 

Depois da guerra uma série de ​​cientistas notáveis foram para as remotas selvas do Vietnã, em um esforço para rastrear a criatura que os soldados tinham visto.
 

O ornitólogo Dr. Vo Quy e o cientista vietnamita Tran Hong Viet conseguiram descobrir pegadas que não pareciam corresponder a quaisquer espécies conhecidas de primatas nativos.
 

O zoólogo John MacKinnon, que já havia encontrado evidências de uma criatura similar nas selvas de Bornéu, descreveu a área como um "pequeno canto do mundo desconhecido para a ciência moderna." 


Em 1969, MacKinnon encontrou pegadas quase humanas nas selvas de Bornéu. Os moradores chamavam as criaturas de Batatut. 


Enquanto grande parte das evidências em torno da existência desses macacos são circunstanciais, MacKinnon, conhecido por sua descoberta de novas espécies de mamíferos no Vietnã, acredita que existe a possibilidade real da existência de uma espécie desconhecida de macaco.

Até o momento, entretanto, nenhuma nova espécie de macaco correspondente aos relatos dos soldados foi encontrada.




 Tradução/Adaptação: Carlos de Castro



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...