quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Foto perdida da Nasa revela presença de 'Stonehenge marciana'



O monumento de Stonehenge, no Reino Unido, já é bastante atrativo por si só. Ali está uma das primeira manifestações do ser humano, um lugar envolto de história e até de aspectos místicos. Mas e se esse monumento fosse ‘algo mais’?


Uma das muitas fotos feitas pela Nasa em Marte abriu uma discussão bastante profunda sobre o monumento. Uma série de pedras organizadas e fotografadas de cima no Planeta Vermelho foram suficientes para que muitos afirmassem que encontramos “Stonehenge marciano”.


A grande diferença dessa para as fotos recentes que a Nasa tem divulgado de Marte é a data na qual ela foi criada. Especialistas acreditam que trata-se de uma imagem antiga, obtida ainda na década de 1970, nos primeiros contatos com o planeta. 


“Acreditamos que descobrir essa imagem foi algo bastante relevante, que vai nos trazer muita discussão. Ela é composta por dois círculos de pedras e um quadrado no centro, bem parecido com a disposição de Stonehenge”, explica Scott Waring, do UFO Sightings Daily.


Nos últimos meses as imagens da Nasa tem feito com que muitos teóricos façam diversas afirmações sobre Marte. Elas vão da presença de espíritos à presença de vida no local — até mesmo uma mulher foi ‘flagrada’. A agência, no entanto, não divulgou opinião sobre a presença dessa ‘Stonehenge’.


Teóricos acreditam que, se confirmada a presença de algo assim em Marte, poderia se afirmar que Stonehenge, além de um monumento, possa ser uma forma de demonstrar que vidas extraterrestres já estiveram por aqui. Isso, porém, é coisa pra muita teoria da conspiração...





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...