terça-feira, 27 de outubro de 2015

Suposto dinossauro fossilizado é achado em Marte




Entusiastas da vida fora da Terra ficaram animados, mas Nasa acha que é apenas rocha corroída.


Após a Nasa, a agência espacial americana, fazer o anúncio histórico de que achou sinais de água na superfície de Marte, os entusiastas da vida extraterrestre celebram a descoberta de um possível dinossauro fossilizado no planeta.


Fotos tiradas pelo Curiosity, um robô espacial da Nasa, mostram uma estranha formação e, postadas na internet, já geraram até um vídeo que levanta a hipótese de a descoberta ser um dinossauro.


“Isto parece mostrar possíveis restos de um monstro pré-histórico”, diz o vídeo do canal “Paranormal Crucible” no YouTube. “Se olharmos mais de perto, podemos ver um crânio grande. Nós também podemos ver uma espinha grande e curva”.


“Se nós reconstruirmos o artefato usando técnicas aprimoradas, podemos começar a ver que lembra uma grande criatura marciana morta”, acrescenta.


O vídeo ainda traz a pergunta: “É possível que espécies híbridas de dragão uma vez caminharam na superfície de Marte?”.


Segundo o portal de notícias britânico Sunday Express, a imagem lembra uma versão marciana do dragão-de-komodo.


A Nasa não acha que esta foi uma grande descoberta e nem que a rocha seja uma criatura marciana fossilizada.


A agência espacial explicou que são apenas rochas corroídas e que os “caçadores” de alienígenas são vítimas de pareidolia, uma ilusão de ótica em que o cérebro vê objetos familiares em formas que o olho capta.






Fonte: Band 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...