sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Fantasma" provoca pânico em povoado argentino



Os moradores da cidade argentina de Arrecifes vivem uma "psicose impressionante" por causa das aparições de um homem "alto e magro" que é visto como um fantasma e motivou mais de 50 ligações para a Polícia, disse nesta sexta-feira (6) uma fonte do município.


O secretário de Segurança de Arrecifes, Luis Quiroga, relatou para a imprensa local que os moradores da cidade, de cerca de 27 mil habitantes, estão "preocupados" e "confusos" com esta aparição, mas garantiu que não há nada de fantasmagórico no assunto.

"O fantasma é uma pessoa de carne e osso, embora muito ágil porque três ou quatro moradores correram atrás dele e não conseguiram agarrá-lo", disse Quiroga ao canal de televisão "Todo Noticias".


"Isso não evita que haja meninos que não conseguem dormir com medo. Gente que vive sozinho e não consegue dormir", declarou Quiroga, para quem Arrecifes vive uma "psicose impressionante".


Quiroga afirmou que cada vez que há uma ligação alertando sobre o "fantasma", os soldados da Polícia vão ao local para procurar o suposto espectro e tranquilizar os moradores.


"Duas ou três pessoas logo depois o viram. Os demais só viram sombras ou escutaram ruídos ou pedradas em cima dos tetos", contou o responsável de Segurança desta cidade, situada a 176 quilômetros da capital argentina.


Quiroga lembrou que este tipo de fato já aconteceu há anos "e inclusive chegaram a prender pessoas que se dedicavam a assustar mulheres, nada mais do que isso".


"O preocupante disto é que os moradores saem para a rua de madrugada, com caminhonetes, com refletores, com paus, e o risco é que agarrem um inocente. Se tiver as características de qualquer homem magro e alto, como descrevem as vítimas, ele poderia ser atacado", advertiu.


Enquanto em Arrecifes muitos moradores não pregam o olho de noite, outros levam com humor a história do fantasma, vestido de branco e que chora, e nas redes sociais fazem brincadeiras com o tema do momento.




Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...