segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Encontrados restos de assentamento pré-viking sob aeroporto



 Uma conta azul descoberta em uma pilha de lixo da Idade do Ferro com 1500 anos
 
 
 
Escavações realizadas no Aeroporto de Orlando, na Noruega, localizado na antiga desembocadura do fiorde de Tondheim, na Noruega, encontraram um assentamento pré-viking.


A descoberta foi feita por cientistas da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia e do Museu Norueguês de Ciência e Tecnologia, que anunciaram o feito durante a reconstrução do aeroporto, construído em uma área drasticamente transformada na última era do gelo.


A espessa camada de gelo, que cobriu completamente a região, fez com que a crosta terrestre afundasse para dentro do mar. Ingrid Ystgaard, responsável pelo projeto, no Departamento de Arqueologia e História do Museu, afirmou que as escavações foram realizadas em “um local muito estratégico, pelo fato de estar na desembocadura do fiorde de Trondheim, que era a conexão principal com a Suécia e as regiões interiores da Noruega”.


Os especialistas analisaram uma superfície de 91.000 m² e acharam marcas em forma de U, onde havia construções comunitárias, formadas por grandes casas, muito estreitas e sem quartos.


Entre os restos encontrados, estão peças de joalheria e um pedaço de vidro verde que integrava um copo. Neste ano, os pesquisadores continuarão com as escavações, a fim de obter mais detalhes e esclarecimentos.
 
 
 
 
 
Fonte: History

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...