sábado, 5 de março de 2016

Pesquisadora divulga hipótese de que chimpanzés podem ter religião







Uma pesquisadora que estuda chimpanzés na República da Guiné publicou uma ousada teoria onde conclui que os primatas podem ter algum tipo de religião e até, quem sabe, acreditar em Deus.


Intrigada com uma árvore cheia de marcas que encontrou, a estudante da Universidade de Humboldt, em Berlim (Alemanha), Laura Kehoe, montou uma câmera no local para descobrir o que estava acontecendo. 


O que ela viu foi um grupo de chimpanzés jogando pedras na árvore e se comportamento de uma maneira incomum ao redor dela. Alguns deles até amontoavam as pedras ao redor do tronco.


Existe a possibilidade de que os símios joguem pedras na árvore para se comunicaram com outros grupos através do som das rochas batendo na casca da árvore. Mas então por que eles agrupavam pedras ao redor dela? 


"Talvez nós tenhamos encontrado a primeira evidência de chimpanzés criando uma espécie de altar que poderia indicar algo como 'árvores sagradas'". 


O fato de que seres humanos compartilham mais de 98% de seu material genético com os símios, e a quantidade de coisas que temos em comun - uso de ferramentas, habilidades de comunicação, etc - mostra que a teoria não é tão fantasiosa como se imagina.




Fonte: Rede TV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...