sábado, 5 de março de 2016

Vespões asiáticos que ’mataram 5 pessoas’ podem invadir o Reino Unido neste verão



Uma especialista em vida selvagem afirmou que é “apenas uma questão de tempo” até que o Reino Unido seja invadido por enormes vespões asiáticos associados a mortes ocorridas na França.


Os insetos podem ter o tamanho do dedão e estão prosperando na França, onde vivem ocupando colmeias de abelhas e comendo todo o seu mel.


Estima-se que os vespões tenham sido responsáveis pela morte de cinco pessoas no país, já que suas picadas podem matar pessoas alérgicas.


Supõe-se que os vespões asiáticos tenham ganho terreno na Europa após chegarem ao continente em plantas importadas da China há muitos anos.


Camilla Keane, responsável pela área de espécies invasoras do órgão Wildlife and Countryside Link, no Reino Unido, disse: “Como todas as espécies invasoras não nativas, uma vez estabelecido, o vespão asiático seria incrivelmente difícil e caro de combater.”


Ela acrescentou: “Infelizmente muitas outras espécies invasoras já causam estragos no campo, e com novas espécies não nativas chegando ao país a cada ano, a solução para o problema não parece estar próxima.”





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...