quarta-feira, 2 de março de 2016

Túnel chinês muda relógios de quem passa por ele sem explicação



Em filmes de terror ou ficção científica, túneis são “personagens” importantes. Afinal, o que acontece dentro deles pode mudar para sempre a vida das pessoas. E na vida real também.


Afinal, chineses não sabem explicar um fenômeno extremamente curioso que acontece em um túnel de Guizhou. Com apenas 400 metros de extensão, ele é considerado completamente mal assombrado por muitos.


O medo das pessoas vem do fato de que qualquer pessoa que passa por esse túnel dirigindo vê seu celular atrasar em uma hora o horário. Para testar o fenômeno, jornalistas locais resolveram testar o túnel em questão e sua “capacidade”.


Quem teve a “coragem” de realizar o experimento foi Gui Yang, do Evening News. O jornalista afirma que passou dez vezes no túnel em uma jornada que durou cinco minutos. Após o fim das travessias, seu relógio, no entanto, marcava oito horas a mais.


Acontece que, mesmo com o feito louco provado, ninguém consegue explica-lo. As primeiras aventuras registradas nesse túnel não são novas, datam de 2013. Desde então o mistério continua vivo e ninguém sabe responder como e porque um simples túnel tem o poder de alterar relógios.


A teoria mais aceita — mas não comprovada, ainda assim — é de que dentro do túnel há algum transmissor que causa o defeito nos celulares. Investigações, no entanto, não deram conta de encontrar o suposto dispositivo e a passagem continua conhecida como o túnel que faz as pessoas viajarem no tempo.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...