sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estado de Nova York lança tour com visitação em locais mal assombrados

Bonecas antigas em Palmyra, cidade no estado de Nova York - AP



São mais de 30 condados no roteiro do Haunted History Trail.
 

Os guias de turismo do estado de Nova York vão contar com uma nova atração, que inclui museus, restaurantes e visita ao teatro. Tudo pareceria muito comum, mas no caso do The Haunted History Trail, os passeios oferecidos são por locais famosos por serem "mal assombrados" e "habitados por fantasmas" em diversas cidades.


"Estamos prestes a se tornar um de seus lugares favoritos!" promete o guia dos 70 locais assustadores. A trilha vai do Teatro Rapids, em Niagara Falls, onde os espíritos usam equipamentos de música, passa por Fort Ontário, onde um fantasma bêbado vagueia, e chega à capital do estado, Albany, onde um vigia noturno que morreu em um incêndio em 1911 ainda faz suas rondas.


"A resposta do público tem sido uma loucura", disse Kelly Rapone, diretora de marketing de turismo do Condado de Genesee, idealizadora do projeto.


Depois de testar o tour em 12 municípios, a trilha agora inclui paradas em cerca de metade dos 62 condados do estado. Apenas durante os primeiros quatro meses deste ano, os visitantes solicitaram mais de 22 mil guias: quase 10 vezes o número no ano inaugural da trilha, em 2013.



SEM AVISTAMENTO




Segundo os organizadores, a ideia não é promover um avistamento de fantasmas, ou mesmo endossar a noção de que eles existem. "É tudo por diversão", disse Rapone, que conta que a maior parte da divulgação foi feita através de mídias sociais.


De acordo com Carson Mencken, presidente do departamento de sociologia da Universidade de Baylor e perito em crenças paranormais, o movimento não deve ser passageiro:

"Desde o início dos tempos temos nos interessado no assunto", disse Mencken. Segundo o especialista, o impacto econômico de temas paranormais no entretenimento e no turismo é "quase muito grande para calcular." Ele aponta para cidades como Nova Orleans, Salem, Massachusetts e Charlestown, na Carolina do Sul, onde o paranormal é um grande negócio.


"É apenas a natureza humana tentando encontrar alguma evidência empírica de que existe algo além da morte", disse Mencken. "É por isso que muitas pessoas estão interessadas em fantasmas e histórias de fantasmas e caça fantasmas".


Parte da campanha "I Love NY", o projeto Haunted History Trail é financiado por agências de turismo.




Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...