terça-feira, 12 de julho de 2016

Objeto misterioso aparece no céu da Sibéria




Um vídeo viral mostrando um objeto misterioso voando no céu noturno de uma pequena cidade russa conquistou a Internet. Muitos dos habitantes da cidade e usuários das redes sociais estão seguros que era um OVNI.


As imagens, feitas no dia 28 de junho por dois moradores da cidade russa de Chrlak na região de Omsk, mostram um objeto claro se movendo rapidamente no céu escuro, mudando permanentemente a sua forma. Logo após o vídeo ter sido carregado no YouTube, ele se tornou viral, obtendo mais de 50.000 visualizações.


Pyotr Mironov de 22 de idade, o autor do vídeo, disse que o objeto parecia um "tipo de chama", que constantemente "se agitava" no ar.


"Não, eu não estou sacudindo a câmera, eu estou segurando firme", fala Mironov no vídeo. Os investigadores da Internet supuseram que o objeto poderia ser um "balão de ar quente" ou uma ilusão de ótica causada por defeitos da objetiva da câmara.


Os céticos declaram que o vídeo foi uma farsa destinada a atrair a atenção do público. A denúncia é baseada no fato de Tatiana Kopylova de 23 de idade, que publicou as imagens na sua página do YouTube, ser um fã apaixonada de OVNIS e ter um monte de vídeos semelhantes na sua conta.


O astrônomo siberiano Vladimir Krupko não foi tão crítico em relação aos dois jovens, dizendo que eles podiam mesmo ter visto um objeto misterioso no céu à noite. No entanto, acrescentou, que isso pode ter uma explicação.


"Tenho certeza de que o objeto era uma estrela brilhante filmada com zoom. É por isso que ele apareceu como algo estranho em forma de cone ou de diamante," disse o astrônomo à edição de noticias local OmskZdes. "O fato de que eles filmaram o vídeo usando o zoom não me permite dizer que parte do céu foi filmada."


No entanto, Scott C. Waring, um caçador de ONVIs e um prolífico blogger, afirmou que o objeto voador era um OVNI e que também foi visto em outras partes do mundo, incluindo Taiwan, China e Israel.


Esta não é a primeira vez que foram observados OVNIs na região de Omsk. A primeira aparição relatada ocorreu há mais de 50 anos atrás, informa OmskZdes. O mais notável incidente, no entanto, foi registrado em 1991, na aldeia de Chukreevka, quando os moradores relataram ter visto uma bola de fogo flutuando sobre as ruas. O objeto teria batido no chão e explodido. 


Na época os ufólogos sugeriram a hipótese de a bola ser nave espacial alienígena. Os especialistas descobriram uma grande quantidade de diversos elementos químicos no lugar de explosão, incluindo metais raros. 





Fonte: Sputnik

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...