terça-feira, 5 de julho de 2016

Onça apavora moradores, pula muro de dois metros e invade casa



Captura do animal mobilizou dez pessoas, em Borda da Mata, no sul de Minas.


Uma onça invadiu uma casa de uma família, depois de pular um muro de cerca de dois metros, em Borda da Mata, no sul de Minas. O animal virou o centro das atenções da cidade de pouco mais de 18 mil habitantes e deu um trabalho de oito horas para ser capturada por cerca de 10 homens envolvidos na operação.


A onça, com idade estimada de cinco anos e 45 kg, apareceu pela manhã em um pasto próximo a uma construção. 


Um dos trabalhadores da obra acionou a polícia. Três veterinários, funcionários do Ibama, bombeiros e homens da polícia de Meio Ambiente foram mobilizados para ajudar na captura. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Gelyson Correia, a prioridade era garantir a segurança da equipe e do felino.


— Porque o animal estava acuado, ameaçado, então é um dos motivos que pode fazer o animal atacar uma pessoa. Nós utilizamos dardos tranquilizantes e uma gaiola de captura.


A família que teve a casa invadida, por sorte, não havia passado a noite no imóvel. Uma parente de Maria Isabel de Lima, proprietária da residência, onde mora com o marido e a filha de quatro anos, avisou a comerciante que o animal estava dentro da casa.


— A minha tia me avisou para não entrar no quintal porque a onça estava lá. Eu fiquei apavorada. 


A onça foi solta em uma mata de Ouro Fino. De acordo com o veterinário Etércio Rodrigues, que participou da captura do animal, a condição física da onça estava saudável. 


— Ela está perfeitamente bem, deu trabalho por causa disso. Ela está ótima.




Fonte: R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...