quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Reino Unido censura novamente “Arquivos X Britânicos” sobre ovnis


 
 
Entusiastas da busca por vida extraterrestre estão desconfiados com os sucessivos atrasos na liberação dos documentos conhecidos como “Arquivos X Britânicos”, que contêm informações sobre diversos avistamentos ovnis, e que já deveriam estar em poder dos Arquivos Nacionais do Reino Unido para consulta pública após 30 anos de sigilo.


De acordo com o jornal britânico Express, o Ministério da Defesa prometeu repassar os documentos ao Arquivo Nacional em março desse ano. Os papéis poderiam revelar respostas a grandes enigmas, como o incidente de Rendlesham Forest, em 1980, entre muitos outros. A questão é que, desde então, ocorreram seguidos atrasos na liberação dos documentos, que ainda não têm data para chegar ao Arquivo Nacional.


Fontes ligadas ao Ministério da Defesa teriam estipulado um novo prazo para a liberação do Arquivos X Britânicos apenas para março de 2017. Os entusiastas de ovnis e pesquisadores do assunto temem que o governo possa excluir algum tipo de informação antes de liberar os papéis para o público. 


Um dos fãs de UFOS, David Dombkowski, expressou sua preocupação no Facebook, de acordo com o Express: "eles estão tentanto esconder algo ou tentando passar em branco!".


O incidente Rendlesham Forest ocorreu perto da base aérea de Woodbridge, em Suffolk, no final de dezembro de 1980. Foi uma série de denúncias de avistamentos de luzes inexplicáveis e da aterrissagem de um objeto voador não identificado. 
 
 
É geralmente denominado "O Roswell da Grã-Bretanha" ou "O Roswell inglês". De acordo com o Express, o piloto John Burroughs alegou que foi exposto à radiação, após uma misteriosa "visita de um ovni". Ele já recebeu uma indenização do exército norte-americano, mas ainda quer respostas sobre o que aconteceu e aguarda pela liberação dos documentos sigilosos.
 
 
 
 
Fonte: History

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...