quarta-feira, 5 de abril de 2017

Arqueólogos encontram pirâmide da 13ª dinastia no Egito





Uma missão de arqueólogos do Egito descobriu os restos de uma pirâmide da 13ª dinastia faraônica (1795-1650 a.C.), em uma escavação na necrópoles de Dahshur, situada ao sul do Cairo. 


Segundo o diretor do Departamento de Antiguidades do Egito, Mahmoud Afif, que foi citado em comunicado, a descoberta foi feita ao norte da pirâmide do rei Seneferu, da 4ª dinastia (2613-2494 a.C.). 


A parte descoberta da pirâmide se encontra em bom estado de conservação, segundo o chefe da administração central de Gizé (cidade egípcia) e Cairo, Alaa al Shahat, que se mostrou convencido de que a escavação revelará "em breve" outras partes da estrutura. 


A área escavada até agora mostra uma parte do interior do mausoléu que consiste em um corredor que desce até o fundo da pirâmide. 


Além disso, foi descoberta uma câmara que se comunica com uma rampa localizada no sul da pirâmide e com um quarto no lado oeste da estrutura, explicou o diretor-geral da necrópoles de Dahshur, Adel Okasha. 


O especialista acrescentou que os arqueólogos encontraram um bloco de alabastro branco de 15 centímetros de comprimento e 17 de altura no qual estão gravadas dez linhas hieróglifas verticais. Além disso, foram descobertos um dintel de rocha e blocos de pedras que mostram o projeto interno da pirâmide.





 Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...