sábado, 1 de março de 2008

EVIDÊNCIAS


Para aqueles que não compartilham da idéia de que existe vida fora da terra, pelo menos duas evidências palpáveis, que vão além do avistamento de luzes, aeronaves desconhecidas e marcas no chão, sempre questionáveis, foram tornadas públicas no século XX: as emissões radiofônicas desconhecidas, captadas por muitos radiotelescópios, e o meteorito Allan Hills 84001.

Em 15 de agosto de 1977, o Dr. Jerry Ehman, trabalhando para o projeto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence – Busca Por Inteligência Extraterrestre), usando o rádio-telescópio "Big Ear", da Universidade de Ohio, nos EUA, captou um sinal radiofônico artificial, tão forte, que escreveu, do lado do gráfico: "Wow!" (uau!).

O sinal perturbador de 72 segundos, com código 6EQUJ5, que veio da Constelação de Sagitário, ficou famoso por ter características de uma legítima comunicação inteligente extra-terrestre. O sinal "Wow" nunca mais foi captado, apesar das buscas, que não foram poucas, e é considerado verdadeiro e embaraçoso pela comunidade científica, que nega a existência de vida inteligente fora da terra.

Os soviéticos também captaram sinais artificiais desconhecidos que se repetiam várias vezes ao dia.

Em 1996, o presidente Bill Clinton anunciou que pesquisadores haviam achado sinais de vida microbiana em um meteorito de origem marciana, o ALH84001, encontrado na Antártida, em 1984.

As evidências de vida no meteorito seriam a presença de carbonatos, de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, magnetita e de nanofósseis (menores que qualquer fóssil terrestre). Mesmo que cada uma delas admita, separadamente, uma explicação inorgânica, sua reunião no interior do ALH84001 é considerada, por alguns pesquisadores, um forte indicador de origem biológica. Mas a comunidade científica encontra-se, até hoje, dividida sobre o meteorito.


2 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade a imagem que chamam de Ascaris lumbricoides é de uma Taenia saginata. Ok.
Assinado : uma professora de parasitologia.
Obrigada!

Carlos de Castro disse...

Obrigado professora. Conto com leitores assim para melhorar o blog. o texto legenda já foi mudado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...