segunda-feira, 14 de abril de 2008

A CURA DO HOMEM-ÁRVORE




Dede Koswara, o ex-pescador indonésio de 37 anos que ficou conhecido no ano passado como o "homem-árvore de Java", foi submetido a segunda das quatro principais cirurgias que permitirão que tenha uma vida normal.

Após 20 anos de intensas dores e a impossibilidade de caminhar normalmente ou segurar uma caneta, Dede já pensa em conseguir um emprego e até casar novamente. Por causa da sua aparência, foi abandonado com seus dois filhos pela primeira mulher e perdeu o emprego.

De acordo com o dermatologista Anthony Gaspari, da Universidade de Maryland, e responsável pelo tratamento, Koswara aos 15 anos foi infectado por uma variante do HPV, ou papiloma vírus. Após um acidente que ocasionou um corte no joelho, uma pequena verruga apareceu no local da cicatriz.

Devido a um problema genético do indonésio, uma deficiência extremamente rara do sistema imunológico, a doença espalhou-se de forma incontrolável. O doutor Gaspari acredita que um tratamento anti-viral e doses maciças de vitamina A fortalecerão os anti-corpos de Dede e impedirão novas manifestações graves da doença.

Fonte: Telegraph

Um comentário:

cristina dubho disse...

Gente, ensina ele a passar agua oxigenada, que ele vai ficar curado, começando a passar nas verrugas pequenas, até irem caindo. Gostaria que essa informação chegasse até ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...