quinta-feira, 4 de setembro de 2008

NOVOS INDÍCIOS DE UM MISTERIOSO MONSTRO DO MAR



Primeiramente a criatura foi avistada por um pescador em Rothiesholm, sudeste da ilha Orkney na Escócia. Em setembro de 1808, o animal apareceu morto sobre as rochas em Stronsay, na ilha Orkney.


Logo apelidada de besta de Stronsay, seus restos, que muitos acreditam ser de um tubarão-frade, foram levados para o Museu Real da Escócia em Edimburgo.




Agora, 200 anos depois, a genética pode dar uma solução para esse enigma. Os restos da carcaça foram analisados pela geneticista Yvonne Simpson, graduada em genética evolucionária, ambiental e biomédica na Universidade de St Andrews, e PhD no campo do reparo de DNA do departamento de patologia de Edimburgo.


Fascinada pelas histórias que envolvem "monstros", a doutora Yvonne constatou que os desenhos da carcaça da besta de Stronsay são similares na forma e no tamanho à imagem popular de Nessie, a criatura do lago Ness. As descrições de seu longo pescoço, em linhas gerais, são idênticas a do monstro de Loch Ness.


Em sua pesquisa comparou os dois "monstros", baseando sua análise nas descrições das testemunhas oculares, e concluiu que Nessie e a besta de Stronsay são criaturas aquáticas reais.


A doutora Yvonne revelará suas novas descobertas na próxima sexta-feira no Festival Internacional de Ciência de Orkney que se inicia hoje.



Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...