Drew Hammonds, 37 anos, engenheiro de satélites, morador de Walsall, West Mids, pescava carpas tranquilamente no lago Earlswood, perto de Birmingham, quando fisgou um peixe muito pesado.
Quando puxou a linha, um inesperado monstro pré-histórico com escamas nas costas emergiu do lago. Hammonds assustado, pensou que fosse um crocodilo.
Sem querer havia capturado uma exótica Tartaruga Aligator, conhecida por seu tamanho e ferocidade, comum no Rio Mississipi, a 3.000 quilômetros de distância. Originária da América do norte, a Tartaruga Aligator, ou Alligator Snapping Turtle, vive em uma ampla região do sul dos Estados Unidos, habitando as profundesas de pântanos, rios e lagos.
Segundo o especialista Paul Eversfield da Sociedade Britânica de Quelônios, a Tartaruga Aligator possivelmente foi importada por um colecionador particular e foi solta devido ao tamanho que alcançou.
O animal é a maior tartaruga de água doce, podendo ultrapassar os 100 quilos, se alimenta de peixes e aves aquáticas, crustáceos e tartarugas menores, e possui praticamente a mesma aparência de seus ancestrais de 200 milhões de anos, o que obviamente revela que a sua estratégia de sobrevivência funcionou muito bem.
Após ter o anzol retirado de sua mandíbula a tartaruga foi novamente solta no lago, apesar de se tratar de uma espécie invasora.
Fonte: dailymail.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário