sábado, 10 de janeiro de 2009

Mulher é queimada viva por suspeita de bruxaria


Uma mulher moradora da zona rural de Papua Nova Guiné foi amordaçada, amarrada em um poste e incendiada junto de uma pilha de pneus por ser suspeita de práticas de bruxaria, informou a polícia nesta quinta-feira à CNN.

O episódio aumenta o número de homens e mulheres acusados de magia negra que são torturados e mortos na nação do Pacífico sul. Em geral, as vítimas servem como bode expiatório das mortes inexplicáveis de outras pessoas.

"Nós temos dificuldade de apurar casos como esse porque as pessoas têm medo de dar informações", disse o comissário de polícia Simon Kauba. "Mas nós estamos tentando persuadir as pessoas a ajudar", acrescentou.

O último episódio aconteceu na última terça-feira, quando um grupo arrastou uma mulher com pouco mais de 20 anos até os arredores da cidade de Mount Hagen. Lá ela foi despida, amarrada a um tronco, amordaçada e depois queimada.

Segundo Kauba, mais de 50 pessoas morreram suspeitas de bruxaria no ano passado. Em um caso famoso, mas que não acabou em morte, uma mulher deu à luz enquanto lutava para se desamarrar de uma árvore.

Acusada de bruxaria, ela havia sido pendurada grávida na árvore pela população depois que um vizinho seu morreu inexplicavelmente.


Fonte: Terra /CNN


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...