quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GRANDES FELINOS NO REINO UNIDO: UM BREVE ENCONTRO ASSUSTADOR


O advogado Praful Kalyan

Um advogado de Oldham enfrentou seu mais assustador caso quando ficou frente a frente com um felino, que poderia ser uma pantera, no centro da cidade.

Praful Kalyan estava parado no sinal, na rua Woodstock com a rua Waterloo, quando viu a criatura negra. E como o felino virou a cabeça, ele viu seus brilhantes olhos verdes. Um motorista parou e tirou uma foto com o celular.

O senhor Kalyan, que trabalha no Centro de Justiça de Oldham, na rua Bridge com a rua Union, voltou para a segurança do seu carro, e esperou até que o felino saísse da rua Waterloo.

Ele teve muito medo de se mover até que viu pessoas andando para cima e para baixo na rua Waterloo uns 15 minutos mais tarde.

Ele disse: "Era inconfundível, estava a um metro e meio acima do nível do chão, e era todo negro". "Estacionei meu carro na rua Woodstock as 9h15, eu saí olhando para baixo, tentando evitar deslizar sobre os trilhos".

"Eu olhei para cima e vi uma longa cauda. Estava de costas para mim, a cerca de seis ou sete metros de distância. Eu congelei, então ele virou, e vi dois olhos verdes".

"Depois passou um carro prata que bloqueou o caminho, e eu vi o motorista tirar uma foto em seu celular, por isso, tive a chance de correr de volta para o meu carro."

Esse é o segundo avistamento de um misterioso gato selvagem grande em Oldham nas últimas duas semanas. Em janeiro um motorista foi parado por um animal que parecia um grande puma em Ripponden Road, perto do entroncamento M62 acima de Saddleworth.

O senhor Kalyan, de Hollins, que mais tarde relatou o que viu a polícia, afirmou: "Foi fora da igreja no pequeno desvio da rua Woodstock e rua Waterloo".

"Quando eu cheguei no trabalho e disse para as pessoas o que eu havia visto, disseram que houve outros avistamentos de grandes felinos em Oldham".

Uma pesquisa de 2006 feita pela Sociedade britânica de Grandes Gatos, revelou que poderia haver panteras, pumas e linces em estado selvagem, depois que 2.123 avistamentos de grandes felinos foram notificados, nos 15 meses anteriores a julho de 2005.

Em dezembro de 2003, Saddleworth Moor era um ponto quente, quando atiradores foram advertidos a permanecer longe, depois que um animal ferido, parecido com uma pantera foi visto acima de Dovestone.



Fonte: Oldham Evening Chronicle

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...