A multidão aguarda o "menino bruxo"
Policiais da província de Java Oriental, fecharam uma clínica após a morte de quatro pessoas que esperavam tratamento, disse um oficial na terça-feira. A clínica funcionava sob o comando de uma criança de nove anos de idade que acredita possuir poderes de cura,
Dois pacientes faleceram na segunda-feira, enquanto esperavam com outras milhares de pessoas na casa de Muhammad Ponari, que tem sido chamado de "doutor menino bruxo" pela população local do distrito de Jombang. Dois outros pacientes morreram na semana passada em uma confusão, disse o policial Muhammad Indra.
"Eles ficaram por muitas horas na fila porque havia muitos pacientes. A maioria das vítimas tinha problemas respiratórios", disse. Ponari provocou comoção entre os habitantes locais quando encontrou uma pedra que se acredita, tem poderes curativos, depois que foi atingido por um raio, no mês passado.
Desde então, milhares de pessoas com várias doenças têm procurado à sua casa todos os dias para buscar curas para várias doenças. Seus pacientes são tratados com a imersão da pedra em água, e em seguida, bebem o líquido. Não ficou claro se alguém foi curado.
Os serviços médicos modernos são muito caros para milhões de indonésios, forçando-os a procurar tratamento nos curandeiros.
Fonte: News 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário