segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MISTÉRIO EM NOVO ENCONTRO COM "NESSIE"


Um casal que desfrutava de um romântico fim de semana nas Highlands acredita que possa ter tido um encontro próximo com o monstro de Loch Ness.

Os peritos estão agora investigando esta última fotografia, que foi tirada por acidente, para verificar se, na realidade, é o mais famoso residente do Loch.

Ian Monckton, de Solihull, levou sua noiva Tracey Gordon para uma cabana em Invermoriston, nas margens do Loch Ness, para comemorar o aniversário dela de 30 anos.

No caminho de volta para o vilarejo, aproximadamente as 23:00 horas, pararam em um estacionamento. A janela do motorista foi abaixada, e antes do carro parar, eles ouviram um barulho na água.

Usando os faróis do carro, e o flash da máquina fotográfica, eles verificaram os costões rochosos do lago, e Ian obteve esta foto, que poderia ser do esquivo monstro.

"Existe claramente uma grande forma na água que parece aquática, a poucos metros de onde eu estava em pé, e você consegue ver as pontas das árvores mais baixas da encosta do lago na foto", disse Ian, que passou a foto para o naturalista Adrian Shine do projeto Loch Ness para obter o seu parecer especializado.

"Eu e Tracey fomos sempre muito céticos em relação a Nessie, mas depois de ter tido esta experiência eu diria que temos agora uma mente aberta sobre o assunto".

"Foi o ponto alto da nossa viagem. E definitivamente, queremos obter uma explicação para o que peguei na câmera."

Ian disse que as fotos foram tiradas de um pequeno penhasco com vista para o lago. Mas foi só quando voltaram ao seu país e verificaram as imagens, é que se aperceberam da importância do que tinham na sua câmera digital.

Disse também que era sua primeira visita ao Loch Ness e o céu estava razoavelmente claro, com apenas uma leve brisa.

"Nós decidimos fugir por uns dias para celebrar o aniversário de Tracey e porque estava fora da estação nós fomos até Drumnadrochit para uma refeição".

"Em nosso caminho de volta para Invermoriston, descemos na parada do Castelo de Urquhart para tirar algumas fotos, mas as luzes que iluminam o castelo foram desativadas, de modo que não conseguimos fotografar ali.

"Então nós paramos em um estacionamento para deixar um carro passar, pois o meu noivo não dirige tão rápido quanto os habitantes locais na escuridão".

"Eu abri a janela de passageiros para fumar, e nessa hora ouvimos um som alto na água".

"Nós dois nos olhamos e dissemos: "Que diabos foi isso? Não era o barulho de uma pedra caindo na água. Parecia que um carro ou uma moto tinha caído na água".

"Eu saí do carro e caminhei até a margem, com a luz dos faróis do carro e disparando o flash para ver o que havia caído."

O casal saiu para ver se alguém estava lá, em apuros no lago, mas não podia ouvir nada além de salpicos de água em torno do lago.

"Depois de um tempo voltamos para Homewood, e nos perguntavamos o que diabos nós tínhamos ouvido e brincamos sobre Nessie," Ian acrescentou.

"No entanto, quando olhamos para as fotos que eu tinha tirado do precipício, eu agora realmente acredito que existe algo lá, há claramente uma grande forma na água que parece aquática a poucos metros de onde eu estava de pé e você ve as pontas das árvores mais baixas na encosta do lago na foto ".

O Senhor Shine, que passou anos estudando a história natural do Loch e de Great Glen, e é o chefe do Projeto Loch Ness, comentou: "Recebemos o material e faremos algumas investigações no local.

Não há informações suficientes na imagem e a o perigo de adivinhar o que poderia ser. No entanto, não soa incoerente com um animal, como uma lontra indo para o lago. "


Mikko Takala, que dirige uma rede de webcams para observadores de Nessie no mundo inteiro, recebe milhares de "avistamentos de Nessie" a cada ano, como fotos e vídeos. Ele também analisou a fotografia e conclui que pode ser um peixe morto.


"É óbvio que esta foto foi tirada no escuro e o flash pode acentuar detalhes que de outra forma seriam pouco perceptíveis em condições diurnas. "Acho que este é provavelmente um peixe morto - talvez um linguado."


Fonte: Highland News


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...