sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pegadas enormes são fotografadas em Lincolnshire Wolds, Reino Unido


Enormes pegadas foram encontradas na neve fresca provocando temores de que grandes felinos predadores estão rondando a zona rural britânica.

Os rastros enormes tem 5 polegadas de largura, e o espaço entre cada um deles é de 3 pés - muito grande para qualquer cão ou gato doméstico. Foram vistos na neve virgem, no coração de Lincolnshire Wolds.

Se estendem por mais de 200 pés pelo caminho açoitado pelo vento, antes de desaparecerem na mata espessa.

Adrián Campbell, um morador local, fez a descoberta no aeródromo de Binbrook, onde fotografou as pegadas. O lugar de 50 acres tem densas áreas arborizadas e uma fábrica de tratamento de peixes - território perfeito para grandes felinos, como panteras. O aeródromo também é invadido por coelhos e raramente por pessoas.


O sr. Campbell, 57, de Tealby, encontrou as pegadas ao meio-dia de segunda-feira, quando saiu do escritório da sua produtora de tv para admirar a neve.


Ele disse: "São patas gigantescas. Eu não acreditei nos meus olhos. Elas prosseguiam pela trilha. Não quero ficar cara a cara com a criatura que está no fim do caminho".



"Não são as pegadas normais de um cachorro. São muito maiores que as pegadas de um pastor alemão, e não eram acompanhadas pelas pegadas de um homem." "Poderiam pertencer a um híbrido de um cão selvagem, o que é bastante assustador."


Pai de três filhos, Campbell, que dirige a produtora de televisão PlanesTV, disse que formulou todas as teorias possíveis sobre as pegadas. Contudo só faz sentido se fosse um grande felino.


Campbell disse que as pessoas surgem com teorias, como a de que as pegadas são de um texugo, mas nenhuma delas se sustenta.


Desde 2000 ocorreram 20 mil relatos de grandes felinos na Grã-Bretanha. No mês passado guardas florestais de Gloucestershire, revelaram que fotografaram um grande felino com câmeras de visão noturna.


Fonte: Daily Mail


As pegadas de Lincolnshire Wolds não são de um texugo, como podemos ver na foto abaixo, as impressões tem cinco dedos:

Texugo

Se pertencem a um grande felino, o único felino que não possui as garras retráteis é o guepardo, essa seria uma boa possibilidade:

Guepardo

Leão

Ou se trata de um lobo. Existe um plano de reintrodução da espécie na Escócia, mas ainda em estudos...


Lobo cinzento


Cão



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...