terça-feira, 31 de março de 2009

Wiccans são estimados em 1,2 por cento da população americana adulta


Eles não trabalham em cima de caldeirões borbulhantes ou cozinham as crianças perdidas. Eles não usam macacos voadores. E em suas prateleiras de tempero você encontrará gengibre ou páprica e não olho de salamandra.

Ainda assim, bruxas estão longe de ser fictícias. E de acordo com a mais recente pesquisa americana de identificação religiosa, publicada no início deste mês, há mais bruxas do que nunca.

Enquanto a maioria das outras grandes religiões perderam terreno, a Wiccan - cujos membros, Wiccans, por vezes, referem-se a si mesmos como bruxos - e outros chamados "novos movimentos religiosos" somaram mais de um milhão de membros desde que o último estudo ARIS foi publicado em 2001. Eles agora são estimados em 1,2 por cento da população adulta.

Em Chicago, lar de um número desconhecido de covens wiccans (congregações) e profissionais independentes - não há sequer uma escola de bruxaria.

Um web site nacionalmente popular e ativo há muito tempo, o witchschool.com, oferece atualmente três cursos mensais, retornou à cidade no inicio deste mês após uma ausência de cinco anos.

"Uma das coisas que descobrimos foi que as pessoas frequentemente não têm acesso à informação e queriam aprender mais sobre Wicca e metafísica", disse o chanceler da escola e um dos seus proprietários, o Rev. Don Lewis.

"E nós ensinamos on-line, a fim de tornar a Wiccan mais acessível às pessoas. Mas nunca foi nossa intenção que o site substituisse o ensino em tempo real."

As salas de aula locais incluem a Livraria Oculta em Wicker Park e o Centro de Artes Força da Vida Força em Lake View. Lewis disse que pretende expandir para St. Louis e "várias regiões diferentes."

Em uma recente noite de sexta-feira, Ed Hubbard, CEO da Escola de Bruxaria, visitou a Livraria Oculta para falar no tópico "Magick para as Massas." Poucas pessoas assistiram, exceto um punhado de empregados.

"Você pode mudar seu ambiente, através do poder da sua vontade", declarou ele para uma pequena câmera digital que gravava sua palestra para o canal YouTube Magick TV. "O primeiro passo é pensar". "Você tem que ter aquela centelha."

O ar cheirava a incenso de mel-âmbar. Estantes e mesas exibiam cristais, velas e centenas de livros, com títulos como "Tábuas Enochianas, Prática de Magia Angelical do Dr. John Dee", e "A História da Bruxaria e da Demonologia".

Em entrevista por telefone antes do evento, Hubbard disse que um equívoco comum que as pessoas têm com relação a bruxaria "é que somos satanistas e que pertencemos ao diabo". Esse é um grande erro. E é muito difícil, porque esse é o mundo dualista do cristianismo, e nós apenas não aceitamos isso ".


Fonte: Chicago Sun Times

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...