Dean Asbury estava pescando com seu pai na noite do dia 23 de agosto, um domingo, perto da Ponte Harrison em Lafayette, à procura de bagres, quando Asbury pescou uma piranha.
O rapaz de 21 anos de Lafayette disse que não tinha idéia de que tipo de peixe era no início. "Meu pai realmente enfiou o polegar na boca do peixe, porque não sabíamos o que era", disse Asbury. "Ele disse: 'Ela tem dentes."
O predador Sul-americano de 33 cm e cerca de um quilo é uma captura incomum no Rio Wabash, de acordo com o biólogo Dean Zimmerman do Departamento de Vida Selvagem e Recursos Naturais de Indiana.
Zimmerman disse que nos 38 anos que trabalha nesta área, ouviu apenas dois casos em que a piranha foi pescada no Wabash.
Em um desses casos, acabou não sendo realmente uma piranha. Ele espera que este seja um caso isolado, provavelmente de alguém que jogou seu animal no rio.
"Eu suspeito que foi despejado no Wabash nesta primavera ou no verão", disse Zimmerman. "Eu não vi ou ouvi nada sobre peixes estranhos pescados no Wabash, nós tivemos apenas dois casos relatados em 38 anos, por isso é raro. Eu ficaria muito surpreso se alguém chegasse com outra. "
Fonte: Indystar
Nenhum comentário:
Postar um comentário