Em dezembro de 1980, testemunhas afirmaram ter visto luzes coloridas e brilhantes provenientes de uma base da RAF na Floresta de Rendlesham, perto de Woodbridge, Suffolk.
Militares da base aérea que investigaram, alegaram ter visto luzes em movimento através das árvores, assim como uma luz brilhante de um objeto não identificado.
Alguns até afirmaram ter visto um objeto metálico cônico flutuando acima das árvores. A polícia registrou o incidente como um OVNI.
Às vezes chamado de "Roswell britânico", despertou o interesse de todo o mundo, e no decorrer dos anos os pesquisadores, autores e produtores de televisão têm tentado descobrir o que aconteceu. Agora, no entanto, alguém se apresentou alegando ser a chave do mistério.
Peter Turtill, 66 anos, de Ipswich, disse que o "OVNI" foi realmente um caminhão cheio de fertilizantes que foi incendiado.
Ele alegou que ia para casa depois de pegar um caminhão emprestado de um amigo quando ele quebrou perto da base aérea da USAF em Rendlesham em dezembro de 1980.
Ele disse: "Para o meu horror eu estava carregando adubo roubado, então reboquei para fora da estrada, dentro da floresta, e ateei fogo para destruir as provas do crime.
"O caminhão tinha um corpo de alumínio, o metal queimando com os fertilizantes fez algumas chamas de cor diferente entre as árvores.
"Alguns dos aviadores da base pensaram que era uma cruz multi-colorida do espaço, e com os pneus do caminhão estourando ficaram um pouco nervosos".
"Eles tinham armas e eu não queria ficar em seu caminho por isso reboquei o veículo em chamas para fora da estrada.
"Eu admito que provavelmente parecia circular espetacularmente através da floresta, parecendo uma nave espacial, porém não era."
Sua afirmação foi recebida com desdém imediato pelos ufólogos. Brenda Butler, uma ufóloga, disse: "Eu não entendo o que ele está dizendo. Apareceram muitas testemunhas".
"Ele teria que mostrar uma enorme quantidade de provas para chamá-los de mentirosos. Por que ele esperou 29 anos para aparecer? "
Fonte: Telegraph
Nenhum comentário:
Postar um comentário