segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O mico de Jaime Maussán

O macaco "extraterrestre" e Jaime Maussán


Só faltava essa. Depois da piada do macaco marciano dos anos 50 inventada pelos barbeiros Edward Watters e Tom Wilson com o açougueiro Arnold Payne, o "ufólogo" e apresentador da televisão mexicana Jaime Maussán resolveu inventar 56 anos depois um "bebê alienígena".

A história mal contada é a seguinte: Um "bebê alien caiu em uma armadilha em uma granja de Metepec no México em maio de 2007, e até agora os cientistas não conseguiram saber o que é a criatura.

Maussán, "especialista em OVNIs", apresentou o caso em seu programa e mostrou as primeiras imagens. "Tenho certeza que é autêntico", disse. E acrescentou, "foi por casualidade que descobri".

Até o final do ano passado, os proprietários da granja em Metepec não haviam entregado o misterioso ser para testes na universidade e análise de seu DNA.

Os agricultores teriam escutado o "bebê alien" gritar. Com mêdo, o mergulharam na água e o afogaram na terceira tentativa.

As investigações iniciais foram liberadas agora: não seria de modo algum um animal conhecido na Terra.

O veterinário Marco Salazar que analisou o "alien" logo após a sua morte, disse: "Eu tenho visto todos os tipos de animais, mas nunca uma criatura como esta". "Ele tinha os dentes de um carnívoro, e sua cabeça grande sugeriu inteligência muito alta."

"O corpo tinha as características de um réptil - por exemplo, os dentes (sem raízes) -, mas também dos seres humanos, como suas articulações e ouvido interno".

Na área do México, onde a criatura apareceu, existem numerosos relatórios de avistamentos de OVNIs e também marcas suspeitas nos milharais. Por isso, dizem, poderia se tratar de um pequeno alienígena esquecido.

O "ufólogo", Jaime Maussán, continua buscando esclarecimentos. Agricultores teriam lhe informado que havia um segundo ser na granja que fugiu quando checaram à armadilha".

O fazendeiro que descobriu a criatura, Marao López, teria morrido em circunstâncias misteriosas, seu carro se incendiou, e Maussán afirma que foi assassinato.

Esse caso típico de conto do vigário ufológico com ingredientes de "Et o Extraterrestre" e "Arquivo X" está sendo explorado em meio mundo. A história foi publicada em pelo menos quatro sites, o Bild.com, MDZ, Minuto Uno e La Voz Libre.



Não é preciso ser especialista para descobrir que o suposto "bebê alien", trancado por Maussán em um cofre, não passa de um filhote de macaco, possivelmente do nosso conhecido mico-de-cheiro (Saimiri) ou Squirrel Monkey.



Sinceramente, deveria haver algum tipo de punição para esse tipo de invencionice quase infantil, que explora a credulidade alheia e desvirtua a ufologia.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...