quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fóssil de pterossauro encontrado em cidade argentina


Os restos fosseis de um réptil voador com uma antiguidade calculada em 150 milhões de anos foram encontrados em uma calçada da cidade argentina de Zapala, no sudoeste do país, informaram hoje os paleontólogos.

Os restos fossilizados estavam incrustados em uma laje de pedra que cobre uma calçada e, de acordo com a análise, é um osso de cerca de 20 centímetros de uma extremidade de um pterossauro, disse o paleontólogo Alberto Garrido, do Museu "Juan Olsacher" de Zapala.

A pedra com os restos fossilizados, que era conhecida há muito tempo, será retirada da calçada na quinta-feira e levada ao museu para preservação e estudo aprofundado.

Garrido disse a imprensa local que é "muito comum" ver fósseis nas calçadas de Zapala, porque as lajes de pedra usadas, são extraídas a partir de níveis "fossilíferos da área", embora este achado chame a atenção, é comum encontrar restos de amonites, uma espécie de concha fossilizada.

"Esse tipo de rocha tem uma idade de 150 milhões de anos e existem muitos vestígios de tais animais na província ou na área da Argentina", disse o especialista a agência oficial Telam.


Fonte: Terra Chile


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...