A captura de uma fêmea de lobo guará virou atração, no domingo, em Dom Viçoso, no sul de Minas Gerais. O animal ficou preso num laticínio desativado ao tentar se esconder de caçadores.
O casal de lobos-guará estava fugindo de cães caçadores. O macho teria se embrenhado no mato. Já a fêmea foi para a cidade.
O animal foi parar em um laticínio desativado. Acabou preso no local onde funcionava um defumador de queijos. Foi preciso chamar os bombeiros para resgatá-lo.
Com medo, o bicho tentou reagir. Depois de dominado, a dificuldade foi fazer o animal ir para a gaiola. Com uma ajudinha do bombeiro ele acabou entrando. Após cerca de 20 minutos, finalmente, o resgate terminou.
O lobo perdido acabou virando estrela, principalmente entre as crianças. O animal será avaliado por um veterinário. Se estiver tudo bem, será solto novamente na natureza.
Os moradores aproveitaram para fazer uma reivindicação. “A gente pede que, após a análise do veterinário, se for possível, a devolução desse animal para o habitat dele na nossa comunidade”, pediu a professora Lúcia Nascimento.
A loba deve passar nesta segunda-feira pela avaliação dos veterinários. Só depois poderá ser devolvida à natureza.
Fonte: Globo Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário