Durante refeição, paciente ignorava comida e ingeria os talheres, segundo relato médico na Holanda.
A história de uma operação realizada há 30 anos e publicada nesta semana em um periódico médico da Holanda está sendo bastante comentada nos sites dos tabloides ingleses.
Trata-se da cirurgia para a retirada de 78 garfos e colheres do estômago de uma mulher de 52 anos.
A revista especializada havia solicitado para que fossem enviadas descrições de estranhos casos médicos. E a história da secretária Margaret Daalman e sua obsessão por itens de cutelaria foi uma das mais surpreendentes.
O relato diz que Margaret chegou ao hospital de Roterdã se queixando de fortes dores estomacais. Quando os médicos analisaram o raio-X dela tomaram um susto. Havia dezenas de garfos e colheres no estômago da paciente.
A mulher foi levada imediatamente para a mesa de cirurgia para a retirada de cada um dos objetos.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um médico afirmou: "Ela parecia sofrer de um tipo de transtorno obsessivo e, toda vez que ela se sentava à mesa para uma refeição, podia ignorar os alimentos e ingerir os talheres".
Segundo o profissional, Margaret disse que não sabia por que sentia uma necessidade de comer os talheres.
Os médicos constataram que a paciente sofria de um transtorno de personalidade que a deixava com vontade de comer garfos e colheres. O detalhe curioso é que ela jamais havia ingerido facas.
Acompanhada por psiquiatras e outros especialistas, Margaret conseguiu controlar sua doença.
Fonte: Época/Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário