Ele comprou a píton um mês antes e a colocou ilegalmente na tubulação. Na época, ele chamou a imprensa para testemunhar a captura da cobra.
O resgate de uma píton de 4,2 metros realizado pelo norte-americano Justin Matthews em julho em um tubo de esgoto em Bradenton, no estado da Flórida (EUA), foi uma fraude, segundo a comissão para a preservação de peixes e animais selvagens da Flórida.
Matthews, de 45 anos, foi acusado de fraude e de ter usado de forma irresponsável o serviço de emergência (911), depois que a comissão descobriu que ele era o dono do réptil e o colocou na tubulação para criar o resgate. Matthews admitiu que organizou o evento.
Ele disse que pretendia chamar a atenção sobre o elevado número de proprietários de animais de estimação irresponsáveis. Na época, ele chamou a imprensa para testemunhar a captura da cobra, que estaria ameaçando as crianças de uma escola nas proximidades.
Matthews afirmou ainda que os vizinhos tinham relatado ter visto a cobra na área por vários meses. No entanto uma investigação descobriu que ele tinha comprado a píton um mês antes e a colocado ilegalmente na tubulação, para resgatá-la.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário