Novas imagens mostram que os ursos polares estão começando a praticar o canibalismo com o aquecimento global destruindo seus territórios de caça.
As imagens, feitas na Baía de Hudson, no Canadá, a cerca de 200 quilômetros ao norte da cidade de Churchill, Manitoba, mostra um urso polar macho carregando um filhote que caçou.
Ursos polares geralmente subsistem de focas, que caçam em plataformas de gelo sobre o mar. Mas o derretimento do gelo, resultado do aumento das temperaturas globais tem tornado mais difícil para os ursos polares a caça de focas, confinando os ursos à terra.
Isto levou a desnutrição e a fome, e os ursos polares são incapazes de constituir reservas suficientes de gordura para o inverno.
Também se tornou mais comum que muitos se afoguem, porque são forçados a nadar mais longe no mar para encontrar alimentos.
As imagens contribuem como prova de que os ursos polares estão cada vez mais, caçando uns aos outros, em seu desespero para sobreviver.
A Conservação de Manitoba recebe normalmente de um a dois relatórios de canibalização anualmente, mas os cientistas dizem que estão cientes de oito casos até agora, neste ano.
Turistas no mês passado, numa visita guiada na área, testemunharam um urso macho comendo um filhote.
A liberação das imagens chega quando os líderes mundiais reúnem-se em Copenhague para a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Telegraph
Nenhum comentário:
Postar um comentário