Os fuzileiros encontraram o osso quando cavavam uma trincheira rasa. Longo, seco, e sem dúvida, parte de uma perna humana, ele foi seguido por outros.
Eles reenterraram a maioria deles, mas também encontraram corpos. Três dos túmulos estavam juntos, em outro, um esqueleto ainda usava um óculos desgastado. Os fuzileiros cobriram o túmulo e disseram a seus sucessores para permanecerem longe dele.
É um solitário posto avançado a 20 metros acima da paisagem, que ficou nas mãos da Otan desde que foi capturado do Talibã em 2008.
Grupos de fuzileiros são destacados para protegê-lo, geralmente por um par de meses de cada vez, e "The Rock" adquiriu uma reputação peculiar. As tropas americanas amplamente referem-se a ele como "O Posto de Observação Assombrado".
É difícil dizer o quanto os 38 graus de calor, as horas de guarda, e os meses vivendo em trincheiras procurando pontos de disparo, douraram a lenda do Posto de Observação Rock.
O tédio só é quebrado pelas revistas marcadas com dobras e um ginásio improvisado, tiros de armas de pequeno porte, ou ataques de foguetes do Talibã, geralmente nas manhãs de domingo.
"Os locais dizem que este é um lugar amaldiçoado", disse ele. "Você verá estranhas luzes aqui à noite." Outros na unidade haviam relatado sons estranhos. "É estranho o que se ouve e não se ouve por aqui", acrescentou.
A história do oficial Jacob Lima é a mais recente. Uma noite, ele foi despertado pelo som de gritos. Era o oficial Zolik, um fuzileiro naval, que já foi movido para uma unidade mais ao sul.
"Ele estava gritando e me pedindo para ir até o posto que ele estava guardando," disse o oficial Lima, 22, que pediu aos homens para assumirem seu lugar.
"Ele me pediu para ficar lá com ele até que fosse dispensado da guarda. Depois disso ele realmente não gostava de pôr os pés lá em cima. "
"Muitos deles disseram que é assustador à noite, especialmente a partir da meia-noite até as 4. Você vê um monte de luzes inexplicáveis através dos óculos de visão noturna. "
A elevação é claramente feita de rocha, uma posição defensiva natural durante séculos. Mas não é uma pedra, embora se assemelhe a uma.
Seteiras medievais e os restos de torres fortificadas em seu flanco oriental mostram que foi certa vez uma grande fortaleza de lama seca que desabou sobre si mesma e provavelmente foi reconstruída mais de cada vez.
Os moradores dizem que remonta a época de Alexandre o Grande, uma outra estrutura semelhante é visível a distância para o sul, parte de uma suposta linha de fortificações construídas em algum momento da história de invasão e guerra do Afeganistão.
"Cave em qualquer lugar e você vai encontrar ossos e pedaços de cerâmica. Este lugar devia estar na National Geographic - em frente há janelas estranhas para disparar flechas. Você sabe, dizem que russos foram executados aqui pelos Mujahedin ".
Ele olhou significativamente para os seus sucessores e se preparou para sair.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Times Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário