quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Multidão celebra o solstício de inverno em Stonehenge





Mais de 700 pessoas estiveram em Stonehenge para celebrar o solstício de inverno.

Pagãos e druidas, muitos vestidos com roupas estranhas e maravilhosas, comemoraram o dia mais curto do ano no misterioso monumento com cerimônias tradicionais.

O público também visitou o local, perto de Salisbury Plain, em Wiltshire, onde o amanhecer foi obscurecido por um nevoeiro persistente.

O dia mais curto do ano normalmente cai em 21 de dezembro, mas este ano a comunidade druida e pagã marcou o primeiro dia de inverno no dia 22 porque o calendário moderno de 365 dias por ano, com um dia extra a cada quatro anos, não corresponde exatamente com o ano solar de 365.2422 dias.

Peter Carson, chefe de Stonehenge, disse que o evento foi um sucesso.

''Apesar de não ter tido um amanhecer claro, Stonehenge era realmente um cartão postal perfeito. ''Nós tivemos cerca de 700 pessoas, e foi uma maravilhosa celebração do solstício de inverno.

''A popularidade do solstício de inverno está crescendo porque o significado dele em relação a Stonehenge aumenta à medida que fazemos mais pesquisas e escavações.

''Para uma melhor compreensão, Stonehenge era um monumento mais significativo do inverno, do que do solstício de verão.''


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Telegraph


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...