Um novo estudo genético, traçou um gene chamado IGF1, que determina o tamanho pequeno dos cães, e remete aos primeiros lobos cinzentos domésticados, que viveram nesta área.
Melissa Gray e Robert Wayne, da Universidade da Califórnia, lideraram uma equipe de pesquisadores que examinaram uma grande amostra de populações de lobos cinzentos.
Ela disse: "A mutação para o corpo de tamanho pequeno é posterior a domesticação dos cães". "No entanto, porque todos os cães pequenos possuem esta variante do IGF1, provavelmente ela surgiu no início de sua história".
"Nossos resultados mostram que a versão do gene IGF1 encontrada em cães de pequeno porte está intimamente relacionada com a encontrada em lobos do Oriente Médio e é consistente com uma origem antiga dos pequenos cães domésticos na região ".
Seus resultados foram publicados no open-source jornal BMC Biology.
Anteriormente o trabalho arqueológico no Oriente Médio, desenterrou os restos mortais de pequenos cães domésticos que datavam de 12.000 anos atrás.
Sítios na Bélgica, Alemanha e Rússia ocidental continham restos mais antigos, de 13.000 a 31.000 anos atrás, mas eram de cães maiores.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário