sábado, 20 de fevereiro de 2010

Descobertos 18 túmulos das dinastias Yuan e Qing, no norte da China


As mais recentes contem mais de cem peças valiosas de porcelana, mas as da época mongol provavelmente foram saqueadas, disseram os arqueólogos.

Dezoito túmulos imperiais de duas eras diferentes foram encontrados durante obras de transposição do Rio Yangtze na província de Hebei, norte da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Duas das construções funerárias que foram encontradas na cidade de Xingtai, pertencem à dinastia Yuan (1206-1368), quando a China foi dominada por descendentes de Genghis Khan, enquanto as outras 16 são da Dinastia Qing ( 1644-1911), a última que governou o país.

Na área já foram descobertos anteriormente túmulos mais antigos, alguns deles com 2.500 anos de história.

Os arqueólogos acreditam que a recente descoberta revelará mais detalhes da história local de Hebei e antigas tradições da província, que circunda Pequim.

A transposição, em cujas obras foram descobertos os 18 túmulos é um gigantesco projeto que transportará as águas do Rio Yangtze, para o árido norte da China, através de três canais, um dos mais ambiciosos projetos hidráulicos do país asiático.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Terra Chile

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...