sábado, 27 de fevereiro de 2010

Grande felino é visto recentemente por 30 vezes em Dorset, Inglaterra

Alan McNamee


O que parece ser um grande felino foi visto mais de 30 vezes em West Dorset desde o Natal, de acordo com um homem que está tentando descobrir a verdade sobre o lendário grande felino de
Dorset.

O fotógrafo Alan McNamee, de Bridport, está convencido da existência do animal.

Ele já montou uma equipe que está pronta para responder aos avistamentos quando eles forem relatados. Alan viu o animal de perto em 2004 - uma experiência que ele disse, foi "assustadora".

"Eu estava trabalhando até tarde uma noite em casa e ouvi um barulho. Desci e olhei para fora, para os campos, na parte de trás da minha casa, e eu vi que a cerca viva estava balançando.

"Então eu vi um gato grande, com um texugo em sua boca." "Ele pulou sobre um banco e desapareceu. Fiquei completamente abalado."

Alan chamou a polícia, que visitou o local imediatamente. "A polícia voltou no dia seguinte e examinou a área [de dia], e eles confirmaram que tinham encontrado pegadas".


Novos avistamentos


O interesse de Alan foi agora renovado após uma série de novos avistamentos, e ele entrou em contato com uma equipe de especialistas, incluindo um especialista em felinos e um veterinário, para ajudar a estabelecer a verdade.

"Eu estou ouvindo sobre avistamentos a semanas, de pessoas que levam normalmente suas vidas. "O último aparecimento foi sexta-feira à noite [19 de fevereiro de 2010]". "Uma mulher estava dirigindo na A35 [entre Bridport e Dorchester], e ele corria em um campo".

"Eu também estive com proprietários de terras que disseram te-lo visto. "E todas as observações são similares.

"Os fazendeiros acharam pegadas incomuns em suas terras, ou ovelhas e bovinos atacados.
"Os animais tinham dois furos no pescoço e suas vísceras sumiram. "Eles tinham as costas quebradas, não havia sangue, e alguns foram arrastados para o alto de uma árvore".


"Mas arrastar uma ovelha pesada através de um campo de 100 jardas, sobre uma cerca e subir numa árvore - não é o trabalho de um cachorro ou uma raposa."


Evidência


Alan agora está esperando o próximo avistamento, com a esperança de que possa chegar à cena imediatamente e encontrar provas suficientes ou restos que possam ser gravados e analisados.

Isso precisa ser realizado o mais rapidamente possível após um ataque do animal, pois esta é a chave para se conseguir elementos de prova que possam determinar o que é a criatura.



"É vital chegar lá, dentro de poucas horas após a matança, para tirar fotos, recolher DNA e olhar ao redor."

"Todo mundo diz a mesma coisa [sobre a criatura] - é preta, a cauda é tão longa como o seu corpo, é maior que um labrador e tem 1,80 metros de comprimento".

"Há coisas importantes que as pessoas veem, e aquilo que dizem é pessoal, e são fundamentais para cada observação."

Alan tem um conselho para as pessoas que pensam que possam te-lo visto:

"A primeira coisa a fazer é tomar nota de onde você viu, e depois relatar imediatamente à polícia."

John Snellin, Diretor da Policia Ambiental de Dorset, diz que todas as observações relatadas são levadas a sério.

Ele disse: "Nós recebemos os avistamentos com bastante regularidade e a maioria deles vem de pessoas sensatas.

"É um assunto fascinante, mas não é uma prioridade da policia, todos os relatos são registrados, mas, pelos meus cálculos, não houve nada parecido com 30 aparições". "Mas se você o ver, não se aproxime - chame a polícia. É muito provável que ele apenas fuja."

Snellin acredita que o animal poderia ser uma onça preta, e uma teoria é que ela foi solta na natureza depois da lei de Animais Perigosos de 1976, que proibiu a posse de animais perigosos como animais de estimação - mas Snellin tambem pensa que é muito improvável que um animal tenha sobrevivido por tanto tempo, ou se reproduzido.

Alan McNamee teoriza que ele poderia ser um animal de estimação que não é oficialmente registrado, e ocasionalmente é "deixado solto" para caçar, mas Snellin acredita que isto é muito improvável, pois seria difícil de controlar. Snellin disse: "Não é como chamar um labrador preto".

Qualquer que seja a verdade, Alan McNamee está indo fundo nisto.

Ele disse: "A maioria dos avistamentos foram em uma área triangular entre Weymouth, Dorchester e Winterbourne Abbas".

"Mas há algo lá fora, causando dano [aos animais] e não é um cachorro ou uma raposa. "É um predador."


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: BBC



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...