Loba está solta no parque (Foto: Cedoc/RAC)
Armadilhas com carne estão espalhadas pela mata e o acesso dos visitantes está restrito às áreas asfaltadas.
Armadilhas com carne estão espalhadas pela mata e o acesso dos visitantes está restrito às áreas asfaltadas.
A chance de um encontro com a loba-guará que está solta no parque levou centenas de visitantes ao Bosque dos Jequitibás, em Campinas, durante toda a terça-feira (2/2), primeiro da reabertura do local após um final de semana fechado para uma infrutífera operação de caça ao animal.
A loba surpreendeu funcionários do Bosque ao fugir menos de 12 horas depois de conhecer o recinto onde ficaria. As tentativas de captura já duram seis dias.
Armadilhas com carne crua estão espalhadas pela mata e o acesso dos visitantes está restrito às áreas asfaltadas. Mesmo assim, não faltou curiosidade.
Máquinas fotográficas a postos e olhos atentos à vegetação, os frequentadores alegavam que o maior atrativo é justamente a possibilidade de ver o animal em liberdade.
“A loba ficou famosa e as pessoas estão curiosas para saber como ela é. Eu aproveitei o horário do almoço para tentar encontrá-la”, disse a jornalista Juliana Servidoni, de 29 anos. “De manhã, logo às sete horas, meu marido veio ao Bosque, mas também não conseguiu achá-la.”
O funcionário público Vinicius Pazzoto, de 29 anos, e a aposentada Tânia Rodrigues dos Santos, de 46, foram ao Bosque com o filho, Diego, de 1 ano, também em busca da loba.
“Curioso a gente fica, mas sem esquecer da cautela, afinal estamos com uma criança. Dizem que a loba é dócil, porém, por precaução, só ficamos nas áreas mais abertas”, disse Tânia, que até cogitou ir ao Parque Ecológico. “Mas a curiosidade falou mais alto”, afirmou.
A bióloga e coordenadora do Bosque, Eliana Ferraz, diz que não há um controle diário de frequentadores, mas reconhece que a movimentação foi maior do que a esperada para uma terça-feira.
“Durante a semana, a maioria das pessoas vem aqui para fazer exercícios, só que hoje (terça-feira) vimos muitas famílias e pessoas com máquinas fotográficas”, afirmou.
Fonte: Cosmo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário