quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Misteriosa criatura marinha sem cabeça aparece em praia canadense


Nem os moradores locais Warrick Lovell, Rich Park e Basil Park, ou qualquer outra pessoa, pelo que parece, sabe o que é a grande criatura encontrada morta em uma praia na semana passada.

O Departamento de Pesca e Oceanos, em Corner Brook, tem a intenção de verificar a Enseada Lower em McIvers, na Baía das Ilhas na costa norte, com a esperança de encontrar algumas respostas para a pergunta de muitos curiosos que foram lá, para ver por si mesmos, o que Warrick Lovell encontrou durante uma caminhada na quarta-feira à tarde na praia.

"Seria bom ver se alguém sabe o que é", diz Lovell . "Primeiro pensei que era uma foca na praia, mas quando desci para buscar o meu barco naquela noite, eu cheguei perto para ver, e então soube que não era uma foca." "Mas, eu não sei o que é. "

De origem e espécie desconhecida, até agora, a estranha carcaça à beira-mar tem cerca de 4,50 metros de comprimento e inclui uma cauda pontiaguda de 3 metros - torcida na areia, que lembra o monstro de Loch Ness para alguns.

O animal, tem uma nadadeira simples em seu lado direito, parece ter sido decapitado e mostra outros sinais de danos. "Eu não soube o que pensar ", diz Rich Park, que está também entre os primeiros a vê-lo de perto.

"A longa cauda afilada e o tronco quadrado da carcaça levou a pensar inicialmente que era uma parte grande do tentáculo de uma lula gigante, disse Park, mas vendo de perto, tornou-se claro que não era isso. Ela tem pelos em alguns pontos. Eu não pude determinar o que era. "

"Eu vivi aqui toda a minha vida e nunca vi nada assim ", diz Basil Park, que foi na quinta-feira dar uma olhada com o amigo Gilbert e o irmão Ernie Park, e nem um deles pode dizer o que era. "Há pescadores que pescaram aqui por toda a vida e eles não sabem dizer o que é."

John Lubar do Departamento de Pesca e Oceanos diz que o escritório de Corner Brook recebe inúmeras chamadas anuais de moradores de toda a região relatando focas em riachos ou carcaças de baleias apodrecendo e outras coisas mortas encontradas na costa, mas alega que relatos de criaturas desconhecidas dos abismos são raros.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: The Western Star


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...